anuncie no canal da serra
Anúncio:
anuncie no canal da serra

Aposentado cai no golpe da Tele-Sena e deposita 21.200 reais


Compartilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

download

MANHUMIRIM (MG) – Um aposentado de Manhumirim caiu no golpe da Tele-Sena premiada e depositou 21.200 reais para os golpistas. A história foi interrompida quando uma atendente do banco questionou o senhor de 73 anos e identificou o golpe.

A ocorrência foi registrada na quarta-feira, mas o golpe começou na semana passada. O aposentado recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como Dr. Lúcio Fernandes Abravanel, dizendo que o morador de Manhumirim foi contemplado com um prêmio de 400 mil reais divididos para ele e mais três pessoas, referente a uma Tele-Sena de 2002.

O golpe foi em seguida. Na conversa, o suposto representante da Tele-Sena alegou que o dinheiro estava retido em Brasília (DF) e que para o aposentado receber os 100 mil reais, deveria depositar 5.300 referentes ao imposto.

Com os dados da conta para depósito no Banco do Brasil, o aposentado fez a transferência no dia 18.  Depois do primeiro depósito, houve nova ligação no dia seguinte.

Agora, o golpista alegou que o aposentado tinha sido contemplado com uma moto e uma S10, além dos 100 mil reais, mas deveria fazer novo depósito de 15.900 reais. A vítima acreditou novamente na história e fez a transferência.

Nesta quarta-feira, o golpista ligou mais uma vez, alegando que o prêmio teria saltado para 1 milhão de reais e que os outros contemplados não haviam feito o depósito, portanto o morador de Manhumirim deveria pagar a parte deles e ganhar a bolada toda.

O aposentado foi até o banco, agora para transferir 53 mil reais. A atendente perguntou para que era o dinheiro. Ao ouvir a história, ela alertou que era um golpe.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e o aposentado foi orientado a procurar o banco para tentar bloquear o saque do dinheiro, se não foi realizado ainda. O golpista sempre falava que o pagamento do prêmio seria feito em março.

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Caparaó

Comentários


Anúncio:
anuncie no canal da serra