anuncie no canal da serra
Anúncio:
anuncie no canal da serra

Apple pode lançar mais de seus apps para o Android


Compartilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

05092501555021-t1200x480

Gostou de ver o Apple Music chegar ao Android e ficou com vontade de ter mais apps da Maçã disponíveis no sistema operacional da Google? Pois isso pode acontecer em breve.

Fontes do site 9to5Mac que compareceram à recente conferência feita pela gigante de Cupertino afirmam que o aplicativo de músicas da empresa foi apenas uma maneira de testar a receptividade do público a uma possível expansão dos serviços da Apple. A informação teria vindo da boca de nada menos do que Tim Cook, o chefão da companhia, então não há como negar que, se for verdade, as chances de isso ocorrer são realmente boas.

E quais seriam os aplicativos lançados no aparelho? Infelizmente, nada sobre isso foi revelado. Mas não seria nenhuma surpresa ver a companhia apostando novamente em algo seguro, como seus apps de calendário, email, anotações e afins. Aproveitando o lançamento de seus serviços mais recentes, não seria impossível ver também o Apple Pay dando as caras – embora questões de segurança possam refrear a Maçã de arriscar isso tão cedo.

Apple tem chance no Android?

Obviamente, tudo isso gera uma grande pergunta: será que os donos de aparelhos Android vão se interessar por esses softwares? Afinal, por mais eficiente que os apps da Maçã sejam, a integração entre eles e os serviços do sistema ainda seria menor do que com os próprios apps da Google. É claro, donos de dispositivos Mac provavelmente vão se beneficiar, mas essa ainda é uma parcela consideravelmente pequena frente ao todo.

Seja como for, essa “jogada” por parte da Apple dificilmente seria algo inusitado, já que a Google e a Microsoft, por exemplo, trouxeram seus apps para a plataforma concorrente há algum tempo. E no fim das contas, quem sairia ganhando somos nós, que teríamos ainda mais opções de qualidade para nossas plataformas.

 

 

 

Fonte: Techmundo

Comentários


Anúncio:
anuncie no canal da serra