anuncie no canal da serra
Anúncio:
anuncie no canal da serra

Com Varejão no banco, Warriors chegam a 50 vitórias na temporada

Atual campeão vence por 102 a 92 o Atlanta Hawks, fora de casa, na primeira experiência do brasileiro com a nova camisa. Stephen Curry marca 36 pontos
Compartilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

gettyimages-5117668241

O brasileiro Anderson Varejão passou por sua primeira experiência como membro do Golden State Warriors nesta segunda-feira. Depois de assinar seu contrato, juntou-se ao grupo para o confronto com o Atlanta Hawks, fora de casa, e viu um pouco do que representa defender o time da moda na NBA, a liga americana de basquete. Mesmo com fortes emoções, saiu de quadra comemorando a vitória, por 102 a 92.

Essa foi o 50º triunfo do Golden State, dono da melhor campanha da competição, em 55 jogos. Nenhum outro time chegou tão rápido às 50 vitórias na história da NBA. E tudo isso com direito também a 36 pontos, oito assistências e seis rebotes de Stephen Curry na partida.

Depois de 12 temporadas com o Cleveland Cavaliers, Varejão ficou todo o tempo no banco de reservas. Ao lado do auxiliar Jarron Collins na maior parte do tempo, procurou aprender as jogadas, entender o ritmo do atual campeão da NBA, do qual foi vítima na final de 2015 na série final da competição, quando não atuou por lesão.

Varejão percebeu como os Warriors comandam o ritmo do jogo. Não demorou para o time abrir vantagem, com cestas de três de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, o trio que dita as ordens em quadra nos Warriors. Donos de si, chegaram a ficar 23 pontos à frente dos Hawks.

No entanto, em um terceiro quarto quase perfeito sob o comando do armador Dennis Schroder, os Hawks reagiram e assumiram a liderança no começo do último período, fazendo 77 a 76. Os Warriors dormiram no ponto e colocaram fogo no jogo, permitindo a recuperação.

2016-02-23t025730z_1880347622_nocid_rtrmadp_3_nba-golden-state-warriors-at-atlanta-hawks

O equilíbrio lembrou a temporada passada, quando Warriors e Hawks chegaram a disputar jogo a jogo quem terminaria com a melhor campanha. No entanto, a situação desta vez é bem diferente e pesou nos minutos finais.

Bastou Curry entrar novamemte no jogo para retomar as rédeas. Sentado no banco, Varejão acompanhou com um sorriso no rosto a atuação do candidato a MVP da temporada regular pelo segundo ano seguido. Percebeu que fez a escolha certa para quem ainda sonha em conquistar o anel de campeão da NBA.

Campanha
Warriors: 50 vitórias e 5 derrotas (1º no Oeste)
Hawks: 31 vitórias e 27 derrotas (6º no Leste)

Próximos jogos
Warriors: quarta-feira (24), contra o Heat, em Miami
Hawks: sexta-feira (26), contra os Bulls, em Atlanta

 

 

 

 

 

Fonte: G1

Comentários


Anúncio:
anuncie no canal da serra