anuncie no canal da serra
Anúncio:
anuncie no canal da serra

Conheça segredos e truques dos jogos da franquia Pokémon


Compartilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

117

Pokémon conta com diversos jogos lançados para as plataformas da Nintendo. Mais do que centenas de monstrinhos diferentes e batalhas, os games também escondem uma série de segredos e truques que são pouco conhecidos pelos fãs. Confira a lista com os melhores mistérios presentes no clássico Pokémon para GameBoy.

Clones de Pokémons, monstrinhos poderosos escondidos, bugs bizarros, e truques para conseguir vantagens em diversas partes do jogo são só algumas das opções.

Capturar o Mew

Mesmo fora da lista original em Pokémon Red/Blue/Yellow, o poderoso Mew pode ser capturado nos games com a ajuda de um truque interessante. O esquema todo acontece na cidade de Cerulean, e requer que o jogador tenha um Abra.

Depois de alguns passos, o pequeno Pokémon rosa pode ser encontrado no caminho da casa de Bill. Mesmo no nível 7, Mew é muito forte e é compatível com todos os ataques disponíveis no game.

MissingNo

Famoso glitch das versões Red e Blue do game, o “Pokémon bugado” se tornou uma espécie de lenda entre os jogadores do game. Após sua aparição, o Pokémon é capaz de multiplicar o sexto item da mochila do jogador. Isso fez com que os fãs buscassem intensamente pela criatura, na esperança de ter mais Master Balls e outros itens raros.

Diploma por capturar todos os Pokémons

Capturar todos os Pokémons é uma espécie de obsessão dos grandes fãs da série da Nintendo. Muito mais do que uma realização pessoal, o feito pode render um item muito legal: um pequeno diploma fornecido pelo game.

diploma

Jogadores que possuíam o acessório Game Boy Printer (uma pequena impressora para o portátil) ainda podiam imprimir uma versão do prêmio. Aí era só criar uma moldura bem bacana e ostentar o feito.

Passos Infinitos no Safari

O Pokémon Safari é uma área limitada onde os jogadores têm um número definido de passos e Pokébolas para capturar criaturas raras e poderosas. Apesar de tantas regras, um pequeno truque permite que os jogadores deem infinitos passos no local.

safari

Basta parar em um local com grama e mover o direcional levemente para os lados, para fazer o personagem se virar sem de fato andar. Outra boa alternativa é salvar o jogo logo na entrada, permitindo que você reinicie o progresso sem pagar por outra entrada.

Clonar Pokémons

Tanto em Pokémon Red/Blue como em Gold/Silver, os usuários podem usar técnicas secretas para clonar seus Pokémons. Em Red/Blue é necessário usar outro Game Boy e um cabo Game Link.

clone

Já nas versões Gold e Silver, o truque consiste em depositar um Pokémon em um dos boxes e desligar o portátil logo que o jogo começar a salvar. Isso fará com que duas cópias idênticas do monstrinho fiquem disponíveis, uma no box e outra no seu time.

Capturar Pokémons do Safari facilmente

Outro belo truque para conseguir Pokémons no Safari é o esquema de fuga. Ao encontrar aquela criatura que gostaria muito de capturar, fuja da luta imediatamente e escape do local para as ilhas Cinnabar. Aí é só andar um pouco pela grama para encontrar o mesmo Pokémon, que agora poderá ser capturado com uma de suas Pokébolas mais eficientes.

Encontrando Mewtwo no jogo

Se você nomear seu personagem como “DxDyDz” (com todos os D maiúsculos e sem as aspas), existem boas chances de simplesmente se deparar com o lendário durante a campanha do jogo, enquanto anda por áreas com Pokémons.

As chances são ainda maiores nas regiões onde é possível realizar o bug do MissingNo (em especial perto do Power Plant). Caso tenha uma Master Ball, é possível capturar o Pokémon psíquico normalmente.

 

 

 

 

 

Fonte: Techtudo

 

 

 

Comentários


Anúncio:
anuncie no canal da serra