anuncie no canal da serra
Anúncio:
anuncie no canal da serra

‘GTA V’ ganha ‘mod’ brasileiro que permite jogar com Homem de Ferro


Compartilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

gtavhomemdeferroE se fosse possível jogar com o Homem de Ferro em “Grand Theft Auto V”? E se você pudesse não só usar a roupa de Tony Stark, mas também voar por San Andreas disparando lasers das mãos e do peito e ter a força necessária para destruir um carro com apenas um soco? Pois esse é o feito do programador Julio Cesar Schwab, 27 anos, de Maringá (PR).

A façanha é possível graças à compatibilidade do “GTA V” de PC com os “mods”, as modificações criadas por fãs que alteram e personalizam certos aspectos dos games. Schwab, um “modder” desde 2012, diz ao G1 ter levado um mês, com 3 horas de trabalho diárias, para tirar do papel o “mod” que traz a armadura Mark III para dentro de “GTA V”.

E a brincadeira pode levar os órfãos de um bom game do Homem de Ferro ao delírio. No “mod”, o jogador consegue amassar carros com um soco, alçar voo e disparar lasers que destroem um helicóptero instantaneamente. Tudo com a física realista de “GTA V”.

Schwab conta que, apesar de ter ganhado uma boa base de programação durante seus 2 anos no curso de Sistemas de Informação, ele aprendeu a modificar seus jogos favoritos sozinho, e que essa vontade vem de longe.

“Aprendi tudo com base em tutoriais na internet ou com ajuda de outros ‘modders’. (…)”, diz. “Sempre gostei de montar e desmontar coisas, nenhum brinquedo eletrônico ficava original perto de mim”.

A versão para “GTA V” do Homem de Ferro é uma evolução do “mod” lançado para o jogo anterior, “GTA IV”, acrescido de alguns novos recursos. Schwab, porém, ainda vai implementar mais funções a este que era um dos “mods” mais pedidos para o game.

“[O mais importante foram] os ataques, principalmente os de ‘laser beam’ e corpo a corpo. Infelizmente ainda não dá para criar animações personalizadas para ‘GTA V’, então ficamos limitados a usar partes de animações do jogo”, conta.

“‘Mods’ são essenciais para continuar a vida do jogo, pois após finalizar as missões e ficar enjoado do modo multiplayer, você pode sempre buscar algo novo na comunidade. Teoricamente é ilimitado”, ele diz.

Para baixar o “mod” do Homem de Ferro – e outras modificações feitas pelo brasileiro – é só acessar a página de Julio Cesar Schwab clique aqui.

Comentários


Anúncio:
anuncie no canal da serra