anuncie no canal da serra
Anúncio:
anuncie no canal da serra

Kyrie dá show, e Cavs batem os Lakers no último jogo de Kobe em Cleveland


Compartilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

david_richard_1

Já virou rotina. Desde que Kobe Briant anunciou a aposentadoria para o fim da temporada, vem roubando a cena em todos os jogos dos Lakers fora de casa. Na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta no Brasil), na despedida como profissional em Cleveland, não foi diferente. Com direito a um afetuoso abraço no amigo lebron James, o “Black Mamba” deixou a quadra nos últimos segundos de jogo ovacionado pelas arquibancadas. Torcida que esteve de bom humor durante toda a noite, principalmente, por conta do show protagonizado por Kyrie Irving, que anotou 35 pontos – sua melhor marca na temporada – e foi o principal responsável pela vitória dos Cavs por 120 a 111. “King James” também não passou desapercebido e terminou o jogo com um duplo-duplo de 29 pontos e 11 assistências.

2016-02-11t034507z_1948521048_nocid_rtrmadp_3_nba-los-angeles-lakers-at-cleveland-cavaliers_1

Kobe teve uma noite de altos e baixos em quadra. Lembrou o velho “Black Mamba” em alguns momentos, com bolas de três pontos que chegaram até a esboçar um início de reação dos Lakers. Mas também deu claros sinais de que o físico já não o permite jogar no nível em que todos se acostumaram a ver em seus 20 anos de carreira na NBA. Terminou a partida com 17 pontos e 31,2% nos arremessos.

Já o Cleveland, foi superior desde os primeiros minutos de partida. O novo ataque veloz adotado pelo técnico Tyron Lue – antigo companheiro de Kobe nos Lakers e que também ganhou um forte abraço – contou com um Kyrie Irving impossível para dominar a defesa de Los Angeles e abrir vantagem rapidamente: 64 a 47 no intervalo.

No segundo tempo, os Cavs relaxaram um pouco, permitiram que os visitantes diminuíssem um pouco a vantagem, mas Kyrie e LeBron trataram de colocar as coisas no eixo e garantirem a vitória por 120 a 111.

Além de Irving e James, quem também jogou bem no Cleveland foi Tristan Thompson, que terminou com um duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes. O brasileiro Anderson Varejão também voltou a ter um bom tempo de quadra e, em 18 minutos, anotou oito pontos e pegou seis rebotes. A notícia ruim para os Cavs ficou por conta de Kevin Love, que sentiu o ombro esquerdo – o mesmo que operou no ano passado – e deixou a partida ainda no fim do segundo quarto.

No Los Angeles Lakers, o principal pontuador foi o armador Louis William, que anotou 28 pontos. Jordan Clarkson também foi bem, com 22, e D’Angelo Russell saiu do banco para contribuir com 15 pontos. O brasileiro Marcelinho Huertas ficou apenas no banco por opção do técnico Byron Scott.

Campanhas
Cavs: 38 vitórias, 14 derrotas (1º do Leste)
Lakers: 11 vitórias, 44 derrotas (15º do Oeste)

Próximos jogos
Cavs: dia 18 de fevereiro, contra os Bulls, em Cleveland
Lakers: dia 19 de fevereiro, contra os Spurs, em Los Angeles

 

 

 

 

Fonte: Globo esporte

 

Comentários


Anúncio:
anuncie no canal da serra