anuncie no canal da serra
Anúncio:
anuncie no canal da serra

Microsoft desiste de migrar apps do Android para o Windows 10 Mobile


Compartilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

lumia_650_2

Fim da linha para a possibilidade de migração de aplicativos do Android para o windows 10  Mobile. A Microsoft anunciou, oficialmente, nesta sexta-feira (26), o encerramento do chamado Projeto Astoria. Lançado no ano passado, o projeto tinha a intenção de estimular uma série de desenvolvedores a portarem os seus programas e jogos feitos para o sistema móvel do Google para o Windows.

O interessante é que o projeto para portar aplicativos do iOS para o Windows, que foi lançado junto com o Astoria no ano passado, segue vivo. É o Projeto Islandwood, que, neste momento, parece ser o foco da empresa no que se refere a levar programas de um sistema para o seu.

“Recebemos um feedback que duas tecnologias de portar códigos de sistemas móveis para o Windows era desnecessário, e a escolha entre elas era confusa. Consideramos isso e decidimos focar nossos esforços no iOS, tornando esta a única opção para todos os dispositivos Windows 10, incluindo Xbox e PCs”, diz a empresa.

Ou seja, a Microsoft ainda quer os apps de outros sistemas no Windows, porém, mudou seu foco de Android e iOS para somente iOS. A decisão faz sentido, já que a maioria dos principais softwares da plataforma do Google estão no sistema da Apple.

Comentários


Anúncio:
anuncie no canal da serra