anuncie no canal da serra
Anúncio:
anuncie no canal da serra

Nós Estamos Curtindo! Você também vai curtir?


Compartilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

 

images

Música é uma arte totalmente presente em nosso dia a dia. Desde a antiguidade, a música faz parte do cotidiano dos seres humanos.

As primeiras imitações sonoras do homem da pré-história, foram unicamente através do som dos movimentos corporais acompanhados de sons vocais, eles pretendiam completar a possessão do animal na sua essência, a sua alma.

Quando o ser humano tomou consciência de si, procurou as respostas do que não entendia: as primeiras respostas foram mágicas, com as crenças espirituais apareceram as religiões. Para algumas culturas a música teve uma origem divina, porque acreditavam que os sons foram-lhes dados por uma divindade. No entanto, a música tinha uma correspondência direta com o cosmos e com o movimento dos planetas. Assim apareceram as primeiras lendas sobre a sua origem.

Somente através do estudo de sítios arqueológicos podemos ter uma ideia do desenvolvimento da música nos primeiros grupos humanos. A arte rupestre encontrada em cavernas dá uma vaga ideia desse desenvolvimento ao apresentar figuras que parecem cantar, dançar ou tocar instrumentos. Fragmentos do que parecem ser instrumentos musicais oferecem novas pistas para completar esse cenário.

Banda Cueio Limão:

Dos confins do Mato Grosso do Sul e nadando contra uma corrente que deixava o rock cada vez mais emocional, surgiu o Cueio Limão. Uma banda com nome estranho que fazia um rock simples, com uma forte pitada de humor e sem pretensão nenhuma, tornou-se um dos maiores nomes da cena hardcore independente, eles começaram fazendo covers do Dead Fish (uma importante banda do hardcore brasileiro), NOFX, Lagwagon, Zumbis do Espaço, Raimundos e Me First and the Gimme Gimmers. Após certo tempo, começaram a compor as próprias músicas, e, em 2004, lançaram seu primeiro disco: o aclamado “Quem Matou o Bozo?”.

 

Agora que já sabemos um pouco sobre a banda, vamos curtir?

 

Comentários


Anúncio:
anuncie no canal da serra