anuncie no canal da serra
Anúncio:
anuncie no canal da serra

Nós estamos curtindo! Você também vai curtir?


Compartilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

 

download

Música é uma arte totalmente presente em nosso dia a dia. Desde a antiguidade, a música faz parte do cotidiano dos seres humanos.

As primeiras imitações sonoras do homem da pré-história, foram unicamente através do som dos movimentos corporais acompanhados de sons vocais, eles pretendiam completar a possessão do animal na sua essência, a sua alma.

Quando o ser humano tomou consciência de si, procurou as respostas do que não entendia: as primeiras respostas foram mágicas, com as crenças espirituais apareceram as religiões. Para algumas culturas a música teve uma origem divina, porque acreditavam que os sons foram-lhes dados por uma divindade. No entanto, a música tinha uma correspondência direta com o cosmos e com o movimento dos planetas. Assim apareceram as primeiras lendas sobre a sua origem.

Somente através do estudo de sítios arqueológicos podemos ter uma ideia do desenvolvimento da música nos primeiros grupos humanos. A arte rupestre encontrada em cavernas dá uma vaga ideia desse desenvolvimento ao apresentar figuras que parecem cantar, dançar ou tocar instrumentos. Fragmentos do que parecem ser instrumentos musicais oferecem novas pistas para completar esse cenário.

Banda Detonautas:

Muita coisa aconteceu no universo da música em 1997. Do fim do Soundgarden e das mortes de Chico Science e Notorious B.I.G. aos lançamentos dos celebrados primeiro disco acústico dos Titãs e de Transpiração Contínua Prolongada, trabalho de estreia do Charlie Brown Jr. Enquanto ciclos se encerravam, outros tinham início.

Em uma das inúmeras salas de bate-papo do precário início da internet discada no Brasil, os jovens Luis Guilherme e Eduardo Simão se encontraram. E a simples pergunta de Luis (“Alguém aí toca algum instrumento?”), respondida em seguida por Eduardo, foi a semente para a transformação total da vida de ambos – Tico Santa Cruz e Tchello – e a senha para a formação da banda que, misturando o sol do Rio de Janeiro a madrugadas ora de festa, ora de introspecção em quartos trancados, tomou de assalto o país sob o nome de Detonautas Roque Clube.

Após o contato virtual, a hora da realidade. O mineiro Tchello saiu de Ilhéus, no litoral baiano, onde administrava uma pousada, e foi para o Rio, onde passou a tocar com Tico nas diversas formações anteriores do grupo.

Com a entrada dos guitarristas Renato Rocha e Rodrigo Netto, do baterista Fábio Brasil e do DJ Cléston, o Detonautas chegou à sua escalação clássica que, após a gravação de uma demo, entrou em campo com o disco Detonautas Roque Clube, lançado pela Warner Music em 2002.

Com o sucesso do álbum, que emplacou os hits Outro Lugar, Olhos Certos e Quando o Sol Se For, a banda foi catapultada para o posto de uma das principais do país. A coroação se deu com a oportunidade de abrir os shows dos Red Hot Chili Peppers no Rio e em São Paulo, e, ainda, três shows do Silverchair. Fechando o ano com chave de ouro, os Detonautas faturaram ainda o prêmio VMB de banda revelação.

Agora que já sabemos um pouco sobre a banda, vamos curtir?

O Canal da Serra, é um site de web jornalismo sério, mas também gostamos interagir com a nossa região. Nós gostamos muito de música. Hoje  estamos curtindo a Banda Detonautas – Olhos Certos. Veja o vídeo conosco e fique ligado em nosso site, brevemente teremos algumas novidades.

 

Comentários


Anúncio:
anuncie no canal da serra