anuncie no canal da serra
Anúncio:
anuncie no canal da serra

Oceania pode ter até quatro seleções nos torneios olímpicos de rúgbi de 7


Compartilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

rugby_novazelandia_div

O rúgbi está de volta ao programa dos Jogos Olímpicos após 92 anos de ausência, agora na modalidade esportiva com sete atletas por equipe, e uma das principais novidades no Rio 2016 será a forte presença de países da Oceania na competição.

Os torneios masculino e feminino contarão com 12 seleções cada e, até o momento, três países do menor continente do planeta já estão garantidos no evento: Austrália, Nova Zelândia e Fiji, que obtiveram a classificação tanto entre os homens quanto entre as mulheres.

A expectativa agora é por uma possível quarta vaga, que será definida em um pré-olímpico mundial no mês de junho. Serão 16 países em busca de um único lugar, sendo que a Oceania contará com dois representantes. No masculino, Tonga e Samoa disputarão o torneio que será realizado no Principado de Mônaco. Já no feminino, Ilhas Cook e Samoa participarão do pré-olímpico em Dublin, na Irlanda.

Esse seria um feito e tanto para o continente, que, em muitas modalidades, está habituado a ter direito a apenas uma vaga nos Jogos Olímpicos. Potências em todas as modalidades do rúgbi, os países da Oceania devem, inclusive, dominar o pódio no Rio 2016. Nas seis edições da Copa do Mundo masculina de rúgbi de 7 realizadas até hoje, eles conquistaram quatro títulos. No feminino, o aproveitamento é de 100%: em duas Copas do Mundo, duas vitórias.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Comentários


Anúncio:
anuncie no canal da serra