anuncie no canal da serra
Anúncio:
anuncie no canal da serra

Semana Santa em Pedra Dourada: pescaria é destaque

Ainda sem data definida, Pesca dourada pode ser destaque na Semana Santa
Compartilhar:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

1

Na Quaresma e na Semana Santa, a igreja proibia o consumo de carne vermelha. Dizia que fazia alusão ao sangue derramado por Cristo para nos salvar dos pecados. Abstendo-nos desse alimento estaríamos nos unindo ao sacrifício e ao amor de Cristo.

Substituía-se, então, a carne por peixe. Este, aliás, foi o símbolo adotado pelos primeiros cristãos. Ichthys, em grego, significa peixe e ao mesmo tempo são as iniciais da expressão “Jesus Cristo, filho de Deus e Salvador”, usada nos primeiros tempos do cristianismo quando os fiéis eram perseguidos.

Os mais apreciados eram o salmão, a truta, o bacalhau, o esturjão e o arenque. Também se substituía a carne por queijo, frutas secas, ovos, e a gordura, por azeite.

Como para algumas pessoas é meio complicado deixar a carne vermelha de lado, não há nada tão bom quanto se divertir, certo?

Pois em Pedra Dourada, no Parque São João, a pescaria é liberada para o público.

Para ajudar a controlar a população de peixes, a pesca, não é esportiva, ou seja, o peixe pode ser pescado para consumo. De tal maneira, você se diverte com sua família e amigos, e aproveita a Semana Santa com todo o astral.

Ainda sem data definida, a Pesca Dourada tem sua previsão de liberação por volta da semana santa.

download

 

Aproveitar a Semana Santa em família e se deliciar com peixes bem preparados, sem dúvida é muito bom. Com base nisto, o Canal da Serra preparou uma ótima receita para você e sua família.

Peixe de forno recheado

117129_original

Ingredientes

  • 1 peixe inteiro tratado com cerca de 1 a 1,5 Kg da sua preferência
  • 1 tomates grande picado
  • 1 cebola média picada
  • 1 pimentão pequeno picado
  • 200 g de farinha de mandioca
  • Sal grosso
  • Limão
  • Azeite

MODO DE PREPARO

  1. Depois de retirado as víceras, as escamas e etc do peixe, esprema a quantidade suficiente de limão para limpar o peixe, depois lave-o com água corrente;
  2. Passe novamente limão para temperar, depois jogue sal grosso por dentro e fora do peixe e reserve o peixe temperado;
  3. Misture todas as verduras picadas com a farinha, regando com azeite à gosto, se quiser pode por um pouco de sal refinado para temperar a farofa;
  4. Pegue o peixe coloque sobre um pedaço de papel alumínio, tamanho suficiente para enrolar o peixe por inteiro, abra o peixe e o recheie com a farofa;
  5. Depois de recheado feche o papel alumínio, coloque o peixe embalado em uma assadeira e leve ao forno pré aquecido (pré-aqueça o forno por uns 5 minutos), depois de colocar o peixe no forno deixe-o em temperatura baixa por uns 40 minutos;
  6. Depois de cozido abra a embalagem de alumínio e deixe por mais uns 15 minutos para dourar;
  7. Servir ainda quente.

 

 

 

 

Da redação do Canal da Serra

 

Comentários


Anúncio:
anuncie no canal da serra